Trago a vocês desenhos super modernos de um trem diferente e que para muitos iria parecer coisa de outro mundo, o Bombardier Frota M
Pulei logo para esta série, pois as frotas I, J, K e L são originários de trens antigos das frotas A, B, C, e D, então, vamos conhecer um pouquinho da história e apreciar os desenhos.
Fabricado em até 2014, o canadense Bombardier Frota M é o primeiro TUE do Brasil do tipo Monotrilho e circula na Linha 15 Prata do Metrô de São Paulo (que ainda possui apenas uma estação em operação) e promete ligar Vila Prudente à São Mateus e futuramente, terá um novo pátio na Avenida Ragueb Chofi.
Suas primeiras unidades foram fabricadas no Canadá, já o restante, foi fabricado em Hortolândia -SP, para atender todo o trajeto planejado.
Este é o Bombardier Frota M, propostas gráficas foram lançadas ao Metrô de São Paulo e ao governo do estado.
Bombardier Frota M com faixas verdes
Acreditava-se que em 2014, o Bombardier série M iria circular em 2014 com trecho concluído até pelo menos São Mateus
Suas primeiras unidades foram fabricadas no Canadá, já o restante, foi fabricado em Hortolândia -SP, para atender todo o trajeto planejado.
Este é o Bombardier Frota M, propostas gráficas foram lançadas ao Metrô de São Paulo e ao governo do estado.
Bombardier Frota M com faixas verdes
Acreditava-se que em 2014, o Bombardier série M iria circular em 2014 com trecho concluído até pelo menos São Mateus
Também é o único com uma formação ímpar de carros por unidade, tendo em seus carros quatro portas cada.
Originalmente, o trem é conhecido como Bombardier INNOVIA Monorail 300.
Originalmente, o trem é conhecido como Bombardier INNOVIA Monorail 300.
Todo em salão contínuo, com uma vista incrível, ar-condicionado, câmeras de vigilância, assentos longitudinais, leitores em led, comunicador para pessoas com necessidades especiais e todos os usuários, operado por uma central de controle (sem operador nos trens, seguindo a tendência mundial) e fala automática. É capaz de correr por 80km/h como velocidade máxima permitida.
O Bombardier série M foi projetado com design baseado no mesmo estilo de aeronaves, com estrutura de alumínio, chegou a ser chamado de "aerotrem", anda com o mais adequado equilíbrio por meio de um sistema pneumático; pneus que passam sobre a parte superior da viga, equipado com motores de ímã refrigerados a água, o que garante maior eficácia e eficiência, um sistema de freios com anti-deslisantes e anti-derrapantes, o que garante uma parada mais suave.
Esta é mais uma postagem que dedico aos usuários que gostam dos trens da CPTM, Metrô e outras companhias e aos amantes ferroviários de todo o Brasil.
A minha próxima publicação será referente ao que eu costumo chamar de Caf "Bolinha", trem que ficou famoso no Metrô de São Paulo por sua originalidade estética. Não percam!
O Bombardier série M foi projetado com design baseado no mesmo estilo de aeronaves, com estrutura de alumínio, chegou a ser chamado de "aerotrem", anda com o mais adequado equilíbrio por meio de um sistema pneumático; pneus que passam sobre a parte superior da viga, equipado com motores de ímã refrigerados a água, o que garante maior eficácia e eficiência, um sistema de freios com anti-deslisantes e anti-derrapantes, o que garante uma parada mais suave.
Esta é mais uma postagem que dedico aos usuários que gostam dos trens da CPTM, Metrô e outras companhias e aos amantes ferroviários de todo o Brasil.
A minha próxima publicação será referente ao que eu costumo chamar de Caf "Bolinha", trem que ficou famoso no Metrô de São Paulo por sua originalidade estética. Não percam!
Bitola (M): 69cm (Viga de Concreto com Trilhos para Tráfego)
Estrutura da Caixa: Alumínio
Fabricante: Bombardier
Fabricação: 2014
Origem: Canadá
Alimentação: Trilho auxiliar/paralelo a via
Formação: 7 carros
Portas: 4 por carro
Linha de Operação: 15 Prata
Unidades: 27 composições
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