Olá, caríssimos usuários e internautas!
Trago a vocês mais desenhos meus de trem urbano, agora vamos tratar do trem mineiro que hoje ainda faz parte do sistema metroferroviário da Cidade de Belo Horizonte - MG.
Será uma curta postagem, mas vale a pena conhecer, se trata de algo muito raro na internet!
Bom, vamos então conhecer um pouco sobre ele e ver os desenhos abaixo.
Este é o então Cobrasma Francorail série 900 do Metrô BH, trata-se de uma série única até o momento. Vejamos abaixo.
Fabricado em 1985 na França especializado para circular em Belo Horizonte, classificado como o Metrô de Superfície. Obviamente a companhia mais interessada e próxima seria a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).
Fabricado em 1985 na França especializado para circular em Belo Horizonte, classificado como o Metrô de Superfície. Obviamente a companhia mais interessada e próxima seria a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).
Diferente do Metrô Paulista, Carioca ou Brasiliense que tem seus trens alimentados pelo terceiro trilho, o Cobrasma 900 é alimentado por pantógrafos em rede aérea, o que semelharia os trens de subúrbio de São Paulo e Rio de Janeiro.
O sistema é semelhante ao MetroRec (Metrô de Recife - PE), eis o que chamamos de Metrô de Superfície.
A numeração é única, embora existam dois lotes divididos.
A formação: MA-RA-RB-MB
Cada trem tem esta formação, na frente um número, como o 01 por exemplo.
A série do Cobrasma Francorail mineiro consiste em 25 trens divididos em dois lotes. 01 x 15 de 1985 à 1996 e 16 x 25 de 2000 à 2001.
A numeração é única, embora existam dois lotes divididos.
A formação: MA-RA-RB-MB
Cada trem tem esta formação, na frente um número, como o 01 por exemplo.
A série do Cobrasma Francorail mineiro consiste em 25 trens divididos em dois lotes. 01 x 15 de 1985 à 1996 e 16 x 25 de 2000 à 2001.
Este é o Cobrasma Francorail 900, claro que a fase CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é fictícia. No entanto eu tentei imaginar este TUE no sistema paulista hoje.
Este é o Cobrasma Francorail 900com padrão metropolitano da CPTM, também fictício.
Mas vendo de certa forma, se acreditaria que do ER 900 a este TUE se trataria do mesmo TUE.
Pessoalmente eu mesmo sempre acreditei que se trataria de um ER 900 em Belo Horizonte.
Essa é mais uma postagem que dedico aos usuários que gostam da CPTM, aos admiradores e apreciadores dos trens da companhia e aos amantes ferroviários de todo o Brasil.
Logo irei postar mais desenhos meus com um pouco da história dos TUEs, aliás, existem mais trens antigos por aí que foram esquecidos.
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Estrutura: Aço Inox
Fabricante: CCTU Cobrasma Francorail
Fabricação: 1985
Origem: França
Ano de Operação: 1985
Portas: 8 por carro
Composição: 4 carros
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