sexta-feira, 26 de julho de 2013

TUE Metropolitan Vickers (ER 100)

Olá, queridíssimos leitores e usuários!
Trago a vocês mais um desenho meu de um TUE muito antigo, vamos tratar do primeiro trem elétrico do Rio de Janeiro!
O chamado Metropolitan Vickers série ER 100. Este que teve um curto prazo, mas teve uma ótima história e lembranças que só as pessoas da época se lembrariam dele de pertinho.
Como é mais uma curta postagem vamos então aproveitar e ver o desenho.

Este é o Metropolitan Vickers ER 100 em fase RFFSA (Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima).

A formação das portas e janelas é bem estranha para aqueles que estão acostumados com os trens atuais.
Construído em meados de 1936 na Inglaterra veio ao Brasil no mesmo ano, operando no subúrbio carioca em 1937, esquemas, planos e editais de eletrificação eram bolados para realizar tais projetos no Rio de Janeiro. Este trem começou a ser utilizado rapidamente, não era dificil lotar. Contendo no mínimo três carros ele continha pouca força pra muitos passageiros, mesmo com dois carros a mais ele não suportava a demanda e a quantidade de usuários do trem suburbano carioca.
Outra entrega estava prevista para o sistema carioca de trens urbanos e o primeiro Vickers por fim chegou rapidamente ao fim da vida.
(Mais atualizações nesta postagem serão feitas)

Essa é mais uma postagem que dedico aos usuários que gostam da CPTM, aos admiradores e apreciadores dos trens da companhia e aos amantes ferroviários de todo o Brasil.
Logo vou postar mais desenhos meus com um pouco da história deles, vamos tratar na próxima postagem sobre o segundo Metropolitan Vickers, o mais antigo de todos que circula até os dias de hoje!
Acompanhem o blog!

DADOS TÉCNICOS DO VICKERS 100

Estrutura: Aço Carbono
Fabricante: Metropolitan Vickers
Fabricação: 1936
Origem: Inglaterra
Ano de Operação: 1937
Portas: 6 por carro
Composição: 3 carros e 5 carros

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