sábado, 1 de setembro de 2018

TUE Mafersa (Atual série 1000 do Metrô DF e 2000 do Metrô Rio)

Olá, meus queridos internautas!
Agora deixarei público para vocês, desenhos meus exclusivos do Mafersa 93, que é série 1000 do Metrô DF e 2000 do Metrô Rio!
Este modelo é a estrela do post, vamos conhecer mais um pouco de certas metrovias e seus trens.
Apreciem os desenhos! ;)

Este é o Mafersa série 1000 do Metrô DF em seu padrão inicial

Fabricado no ano de 1993 na Lapa, distrito da região centro-oeste da cidade de São Paulo, o Mafersa foi tendência no Metrô DF, fazendo parte de planos para implantarem um metrô na cidade de Brasília - DF.
Foi projetado de uma forma bem diferente dos trens que vemos em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Salvador, etc.
No Metrô DF ele obedece a série 1000, com um total de 20 trens de 4 carros, com 6 portas por carro.
Portas largas, piso de borracha, mecânica que até hoje é administrada pela Alstom após o fim da Mafersa, velocidade de até 80km/h e é um dos mais ágeis do mundo.
Foi em Agosto de 1998 que as linhas do Metrô DF entraram em operação, aos poucos as linhas vão ganhando novas estações e vão ligando os distritos mais importantes e administrativos de Brasília.

Este é o Mafersa série 1000 do Metrô DF com padrão que obedece as cores das linhas

Este é o Mafersa série 2000 do Metrô Rio, conhecido também como Alstom 2000

Este é o Mafersa série 2000 do Metrô Rio em seu segundo padrão, visto como o segundo trem mais moderno do metrô carioca.

No Metrô Rio ele obedece a série 2000 até hoje, e também é conhecido como Alstom 2000 desta companhia, devido a manutenção atual de peças.
Lá o metrô opera com seis carros (inclusive o Mafersa 93 em questão), também com 6 portas largas por carro, é ágil e espaçoso e desde a sua primeira geração é sucesso no país. Tratarei sobre a primeira geração do Mafersa 93 no próximo post.

Esta é mais uma postagem que dedico aos usuários que gostam dos trens da CPTM, Metrô e outras companhias e aos amantes ferroviários de todo o Brasil.
Como eu disse acima, vamos continuando a história de certas metrovias contando com a primeira geração do Mafersa, que até hoje é rico em tudo de mais moderno de época, além de possuir muitas recordações dos usuários cariocas.
Não parem de acompanhar o blog!

DADOS DO MAFERSA ANO 1993 DO METRÔ DF E METRÔ RIO
Bitola (M): 1,60
Estrutura da Caixa: Aço Inox
Fabricante: Mafersa
Fabricação: 1993
Origem: Brasil
Alimentação: Terceiro Trilho
Formação: 4 carros no Metrô DF e 6 carros no Metrô Rio
Portas: 6 por carro
Unidades: 20 no Metrô DF

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