Olá, caríssimos leitores e usuários!
Trago a vocês mais desenhos meus dos trens de subúrbio, dessa vez vamos tratar do mais antigo que circula até hoje. O segundo Metropolitan Vickers com série ER 200!
Vamos saber então como ele adotou o batismo de Cobrasma Vickers série 1000, vejamos então os desenhos abaixo.
Este é o Vickers ER 200 em fase RFFSA (Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima), visto em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ele ainda circulava na Zona Leste Paulista.
No início em 1937 estes trens chegaram da Inglaterra, outras unidades do mesmo serial foram construídas na FNV (Fábrica Nacional de Vagões) para substituir os ER 100 que estavam encerrando suas atividades.
Este é o Vickers ER 200 em uma fase carioca da RFFSA, circulavam muito bem apesar das muitas crises eletrõnicas da época. Ele estava perto de ser encostado nos abrigos e pátios.
Este é o Vickers ER 200 em uma fase tradicional da RFFSA da época.
Este é o Vickers ER 200 em mais uma fase RFFSA no Rio de Janeiro, ele estava decadente e enferrujando. Por ser de aço carbono ele estava se alto-corroendo. Daí soluções foram feitas logo mais.
Este é o Vickers ER 200 modernizado em 1992, partindo deste ele ganhou o batismo de Cobrasma Vickers Série 1000, desde a extinta Flumitrens até a CBTU.
Ele ganhou tal batismo por receber auxilio de outras empresas para sua modernização, tais como: Cobrasma; Mafersa; MPE; entre outras. (acredito eu)
Este é o Cobrasma Vickers ER 1000 já na CBTU, estava para chegar outra companhia.
Este é o Cobrasma Vickers ER 1000 na Supervia, ganhou preservação e repadronização em sua pintura.
O governo carioca torce para que ele pelo menos continue a circular até o ano de 2014, já que se trata de um trem que está no fim da vida, apesar de modernizado.
O governo carioca torce para que ele pelo menos continue a circular até o ano de 2014, já que se trata de um trem que está no fim da vida, apesar de modernizado.
Essa é mais uma postagem que dedico aos usuários que gostam da CPTM, aos admiradores e apreciadores dos trens da companhia e aos amantes ferroviários de todo o Brasil.
Logo vou postar mais desenhos meus dos trens urbanos com um pouquinho da história deles, o que achariam de conhecer mais sobre o trem que circula no Expresso Leste Paulista?
Acompanhem o Blog!
Estrutura: Aço Carbono
Fabricante: Metropolitan Vickers
Fabricação: 1937
Origem: Inglaterra
Ano de Operação: 1937
Portas: 6 por carro
Composição: 3 carros, 6 carros e até 9 carros
faz um desses na CPTM
ResponderExcluirShow!!! Supervia utiliza outras locomotivas, coloque elas aqui no seu blog. Parabéns!!!
ResponderExcluir1954*
ResponderExcluirO Série 200 começou a operar em 1956,os carro-motores eram Ingleses mas alguns reboques também vieram da terra da rainha
ResponderExcluir